domingo, 31 de janeiro de 2016
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Os Dez Mandamentos da Maternidade.

"1-Renunciarás a uma casa limpa. 
2-Possivelmente, nunca mais terás uma conversa 
sem ser interrompida.
3-Aprenderás a fazer compras às pressas. 
4-Não cobiçarás a vida social da próxima.
5-Agora deverás realmente honrar tua mãe e teu pai. 
6-Não terás todas as respostas. 
7-Não mais precisarás de um relógio com alarme. 
8-Deverás fazer cinco tentativas frustradas até 
conseguir sair de casa. 
9-Perguntarás a ti mesma o que fazias com teu tempo. 
10-Saberás que tudo isso vale a pena!"
(Do Livro do Bebê Feliz - 50 Coisas que toda Mamãe Deveria Saber-Rachael Hale)
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
sábado, 23 de janeiro de 2016

Coisa em comum: Amam o seu filho mais que tudo na vida

"Existem mães que trabalham fora,
existem mães que largam o 
emprego para ficar com o filho.
Existem mães que compartilham a 
cama, existem mães que preferem
cada um no seu lugar. 
Existem mães solteiras, existem 
mães casadas e existem mães 
divorciadas. Existem mulheres
diferentes e com pensamentos 
diferentes. Mas todas tem uma 
coisa em comum:
Amam o seu filho mais que tudo na vida."
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Oração para abençoar os filhos.

Meu filho, eu te abençoo 
Meu Filho, tu és Filho de Deus perfeito, 
Tu és capaz, 
Tu és forte, 
Tu és inteligente, 
Tu és bondoso, 
Tu consegues tudo 
Pois a vida de Deus está dentro de Ti. 
Meu Filho, 
Eu te vejo com os olhos de Deus, 
Eu te amo com o amor de Deus, 
Eu te abençoo com a bênção de Deus. 
Obrigado, obrigado, obrigado!
Obrigado, Filho, 
Tu és a luz da nossa vida, 
Tu és a alegria do nosso lar, 
Tu és uma grande dádiva que recebemos de Deus. 
Tu és uma grande pessoa! 
Tu terás um futuro brilhante! 
Pois nasceste abençoado por Deus 
e cresceste abençoado por nós. 
Obrigado(a), filho(a), por fazer a nossa vida 
mais colorida e feliz. 
Amém!

Pegadas na areia.

"Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor,
E através do Céu, passavam cenas de minha vida.
Para cada cena que passava, percebi pegadas na areia.
Uma era minha e a outra do Senhor.
Quando a última cena de minha vida passou diante de nós, olhei para as pegadas na areia, notei que muitas vezes no caminho da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, todo o caminho,
- Mas notei que nos momentos das maiores atribulações do meu viver havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas.
- Não compreendo...
Porque nas horas em que eu mais necessitava Tu me deixastes?
O Senhor respondeu :
- Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que EU TE CARREGUEI EM MEUS BRAÇOS!" 
(Margareth Fishback Powers)
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Um segredo de amor: A mulher é o reflexo de seu homem.

"Um dos casais mais belos do mundo estiveram próximo de se separar. E nesse texto lindo de Brad Pitt sobre Angelina Jolie, fica claro que quem ama muito merece ser muito amado(a).
Minha esposa ficou doente. Constantemente ela estava nervosa por causa de problemas no trabalho, na vida pessoal, seus erros e problemas com os filhos. Ela perdeu 13 quilos e pesava cerca de 40 quilos aos 35 anos.
Ela ficou muito magra e estava constantemente chorando. Não era uma mulher feliz. Ela sofria de contínuas dores de cabeça, dor no coração e tensão muscular nas costas. Ela não dormia bem, conseguia pegar no sono apenas na parte da manhã e ficava cansada rapidamente durante o dia.
Nosso relacionamento estava a ponto de acabar. A beleza dela estava deixando-a. Ela tinha bolsas sob os olhos, cabelos desgrenhados. Ela parou de cuidar de si mesma. Se recusou a fazer filmes e rejeitou cada papel. Perdi a esperança e pensei que iríamos nos divorciar em breve... 
Foi então que eu decidi agir. Afinal, eu tenho a mulher mais bonita do planeta. Ela é a mulher ideal para mais da metade dos homens e mulheres da Terra, e eu o único que tinha permissão para dormir ao seu lado e abraçá-la. Comecei a mimá-la com flores, beijos e muitos elogios. Surpreendia-a e tentava agradá-la em todos os momentos. Enchi-a de presentes e comecei a viver apenas para ela. Só falava em público a seu respeito e relacionava todos os assuntos a ela, de alguma forma. Elogiei-a a sós e em frente a todos os nossos amigos.
Vocês podem não acreditar, mas ela começou a renascer, a florescer… Tornou-se ainda melhor do que era antes. Ganhou peso, parou de ficar nervosa e me ama ainda mais do que antes. Eu nem sabia que ela podia amar tão intensamente.
E então eu percebi uma coisa: 'A mulher é o reflexo de seu homem'. " (Brad Pitt)
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Divórcio por Arnaldo Jabor.

Meus amigos separados não cansam de perguntar como consegui ficar casado 30 anos com a mesma mulher. As mulheres sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo.  
Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo. Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue:
Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém aguenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade já estou em meu terceiro casamento – a única diferença é que casei três vezes com a mesma mulher.
Minha esposa, se não me engano está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes que eu. O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher.
O segredo no fundo é renovar o casamento e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal.
De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, seduzir e ser seduzido. Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial?
Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?
Sem falar dos inúmeros quilos que se acrescentaram a você depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 kg em um único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo?
Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a frequentar lugares novos e desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo, a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.
Vamos ser honestos: ninguém aguenta a mesma mulher ou o mesmo marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é a sua esposa que está ficando chata e mofada, é você, são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração.
Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo circuito de amigos.
Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento.
Mas se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior.
Não existe essa tal “estabilidade do casamento” nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos.
A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma “relação estável”, mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensado em fazer no inicio do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, porque não fazer na própria família?
É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo. Portanto descubra a nova mulher ou o novo homem que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo interessante par. Tenho certeza que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso de vez em quando é necessário se casar de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.
Como vê, NÃO EXISTE MÁGICA, EXISTE COMPROMISSO, COMPROMETIMENTO E TRABALHO.
É isso que salva casamentos e famílias. (Arnaldo Jabor)
domingo, 17 de janeiro de 2016
sábado, 16 de janeiro de 2016

Um filho precisa de limites e pede limites.

"Crianças clamam por regras, por alguém que as diga por qual caminho devem seguir.
Uma criança sem limites será um adulto irresponsável, limite é um dos tipos de responsabilidade, responsabilidade que a criança toma pra si e sabe sim muito bem como lidar com ela. 
Limite não traumatiza, não machuca e nem dói, limite é uma forma de cuidar. 
Tem gente que acha que ter um filho é apenas ter mais um membro na família, apenas risos e gracinhas, apenas deixar a vida o ensinar, mas queridos a vida vai ensinar de uma forma muito mais ríspida e grosseira, o seu limite é o maior carinho que seu filho pode receber, visto o modo como a vida ensina uma criança sem limites e sem regras. 
Por isso que se deve pensar bem antes de ter um filho, pois ter um filho é esquecer-se um pouco de si e passar a trabalhar pela construção de um caráter, de uma personalidade, é respirar fundo e se manter firme, é saber a hora de ignorar e a hora de abraçar, a hora do sim e a hora do não. 
Limites nada tem haver com palmadas, gritos ou palavras ofensivas, estes sim traumatizam, limites tem haver com segurança, exemplos e amor. 
Tenho escutado muito por aí frases como "trabalho demais", "é muito difícil", "é complicado", "dá isso logo pra esse menino(a) ficar quieto(a)" não deixe que desculpas como essas reflitam num futuro inteiro na vida da pessoa que você mais ama. 
Por isso arregace suas mangas, sente-se e explique-se , explique o porque do certo e do errado, o porque do sim e o porque do não, seu filho é pequeno mas entende, entende sim pode ter certeza, não tenha pena, pais de verdade não tem pena de educar seus filhos. 
Repita, repita e insista de novo, afinal eles são só crianças, nós os adultos temos o dever de guiá-los. 
Não tenha medo de errar e nem de acertar, tenha coragem!!! 
Eduque seu filho e está será a maior prova do seu amor e ele irá agradecer-te pelo resto de sua vida !!!" 
(Texto escrito por Nancy Medina)

Filho(a), tudo valeu a pena.

"Filho(a),
Quando eu digo NÃO... dói mais em mim 
do que a você. Quando te desafio...dói mais em mim 
do que a você. Quando te vejo cair...dói mais em mim 
do que a você. Se soubesse como me aperta o coração
quando te vejo sofrer.
Se você soubesse como se despedaça minha alma 
quando te vejo chorar.
Mas alguma coisa me deixa tranquila:
um dia você vai saber, e apesar de eu não 
estar mais aqui, saberei que valeu a pena 
e que terei feito um bom trabalho."
TE AMO!
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Casa Arrumada-Carlos Drummond de Andrade.

 Casa arrumada é assim:

Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz. 
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela. 


Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis e afofando as almofadas.
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: 
Aqui tem vida! 
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar. 
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha. 
Sofá sem mancha? 
Tapete sem fio puxado? 
Mesa sem marca de copo? 
Tá na cara que é casa sem festa. 
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança. 
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde. 
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto. 
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda. 
A que está sempre pronta para os amigos, filhos, netos e para os vizinhos. 
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca 
ou namora a qualquer hora do dia. 
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente. 
Arrume a sua casa todos os dias. 
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela. 
E reconhecer nela o seu lugar. 
(Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)

Total de visualizações de página