quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Benefícios da Couve para o Crescimento Infantil até a Vida Adulta.


A couve tem mais ferro que a carne e 80% mais que a Vitamina C da laranja. Além disso o cálcio da couve pode ser melhor absorvido pelo nosso organismo que o leite.

Confira os 11 Benefícios do consumo da couve:

- Fortalece o Crescimento Infantil:

É muito difícil fazer com que as crianças consumam verduras e legumes, mas tente incluir a couve na dieta dos pequenos. O consumo de couve melhora significativamente a formação e o fortalecimento do cérebro no crescimento da criança. Também ajuda a controlar o peso, o que pode evitar a obesidade infantil, que tem crescido consideravelmente.
- Para Período de gestação: a couve é excelente para a formação e o fortalecimento do feto.

- Digestão: Couve Possui Alto Teor de Fibra: A couve é uma boa fonte de fibra dietética, que melhora a ação digestiva e evacuações. Isso pode ser extremamente benéfico para pessoas com problemas de digestão.

 - Protege o coração: Couve é uma Excelente Fonte de Ferro: As folhas de couve também são uma boa fonte de ferro para o nosso corpo. O Ferro é necessário no sangue para a produção de hemoglobina e também para o transporte de oxigênio. Um sangue saudável também contribui para a manutenção da frequência cardíaca.
- Antioxidante: Couve é Rico em Vitamina C, a presença de Vitamina C na couve melhora a imunidade por hidratação, proporcionando antioxidantes e a promoção do metabolismo. Todos estes impulsionam o funcionamento do corpo, aumentando a imunidade.

- Anticoagulante: Couve Possui Vitamina K: A Vitamina K também é encontrado na couve que fortalece a saúde do osso do corpo, previne a coagulação do sangue e também auxilia no tratamento da doença de Alzheimer.



- Força e Produção Óssea: A couve tem uma boa proporção de Cálcio, que auxilia no fortalecimento dos ossos e também a sua formação em crianças e adultos.

- Anti-inflamatório: A couve é um tipo de alimento anti-inflamatório e restringe as reações indesejadas dos radicais livres. Estas reações, quando não interrompidas, produzem subprodutos desnecessários e causam inflamação.

- Previne o Câncer: Couve Possui Propriedades Anticâncer: Junto com o efeito de antioxidantes no corpo, a couve também tem o efeito de prevenir as formações cancerosas no corpo.

- Pele e Visão: A Vitamina A presente na couve também previne doenças de pele e melhora a visão.

- Previne o envelhecimento Precoce: Couve é Rica em Vitamina C: A Vitamina C ajuda a reduzir os danos causados pelos radicais livres, que é mais provável de ocorrer quando a pele está sobreposta ao sol. Em outras palavras, a Vitamina C ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele e auxilia a permanecer ainda mais jovem.
Fonte da Pesquisa: Cura pela Natureza.
Créditos das fotos: Andréia Ribeiro.
(Esta matéria é informativa e não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.)

Deixe o primeiro comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Página no Facebook.