sábado, 2 de setembro de 2023

A culpa é da Mãe! A culpa é SEMPRE da Mãe!

“A culpa é sempre da mãe, por ter filhos tão nova. A culpa é da mãe se os filhos correm riscos a todo momento, principalmente se forem meninas.
A culpa é da mãe por ter "colocado elas no mundo", e deve assumir as consequências disso. A culpa é da mãe se a filha solta a mão, corre e cai.
A culpa é da mãe se a filha esquece de escovar os dentes, ou não lava o cabelo direito. A culpa é da mãe se o rendimento na escola está baixo, se o filho toma advertência ou conversa muito na sala. A culpa é da mãe se a criança erra na lição, mesmo que ela esteja exausta pra repassar letra à letra. A culpa é da mãe por não prever o futuro, por não adivinhar que um babaca vai magoar a filha, ou uma infeliz vai congelar o coração do filho.

A culpa é da mãe se os filhos foram mal educados com alguém, mesmo sendo provocados à isso. A culpa é sempre da mãe se o filho escolhe o caminho errado, se vai preso, se apanha, se bate, se é vítima, se é autor, se é infeliz, se é grosso.
A culpa é sempre da mãe! Sem direito à defesa alguma. Sociedade, sejam menos hipócritas e também culpem a mãe pelo progresso dos filhos, pela refeição que nunca falta à mesa, pelo material escolar que nunca faltou.
Coloquem a culpa na mãe pelos boletins que brilham, pelas notas elevadas, pela roupa lavada, limpa e cheirosa de todos os dias. Coloquem a culpa pelos sorrisos diários, pela educação invejável.
Culpem a mãe por criar filhos exemplares, mesmo diante da ausência paterna, por serem duplamente mães, ante à covardia e canalhice de quem às abandonou. Por que não culpam a mãe pelo excelente profissional que o filho se tornou, pelo ótimo marido, oriundo da bela criação que a mãe lhe deu.
Culpem a mãe pela esposa delicada, gentil e magnífica que alguns homens tem em casa. Apontem o dedo na cara da mãe todas as vezes que ver uma bela ação feita por qualquer pessoa! É sinal de que ali teve muito amor, apesar de todos os pesares.
Quando alguém lhe questionar sobre o motivo de você ser a pessoa exemplar que é, responda:

"A culpa é da MINHA MÃE."

Autor: Dr. Rafael Gonçalves
Fonte da Pesquisa: https://web.facebook.com/DrRafaelGoncalves
Imagem: Foto Pessoal.

Deixe o primeiro comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Página no Facebook.