sábado, 29 de julho de 2017

Alho em leite: Remédio natural para tosse, asma, pneumonia, tuberculose, problemas cardíacos, insônia, artrite e outras doenças.


Vamos apresentar a você uma bebida que funciona como um medicamento e é excelente para a saúde em geral. Esta bebida é feita com uma mistura de alho e leite quente.
 

INGREDIENTES:

500 ml de leite

8 dentes de alho descascados e picados
2 ou 3 colheres de chá de açúcar
250 ml de água

MODO DE PREPARO:
 

Coloque em uma panela a água e o leite. Adicione o alho e coloque a panela no fogo. Espere até a mistura começar a ferver. Mantenha o fogo na temperatura média, sem parar de mexer até que metade inicial da mistura evapore. Coe e acrescente o açúcar à mistura. Esta bebida é melhor quando servida quente.
BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE:

Asma: Consumir dois dentes de alho todas as noites você vai aliar os sintomas da asma.
Pneumonia: Consumir 1 copo duas vezes por dia vai ajudar a tratar a pneumonia.
Problemas cardíacos: esta bebida reduz eficazmente os níveis de colesterol LDL, também conhecido como o mau colesterol, evitando a formação de coágulos, melhorando, assim, o sistema circulatório.
Curar icterícia: o alho é ótimo para eliminação das toxinas indesejadas do corpo. Esta propriedade é devido ao fato de que o alho ativa as enzimas do fígado.


Artrite: Consuma 2 copos diariamente, você reduzirá os sintomas da artrite, incluindo a inflamação e a dor.
Insônia: ajuda a aliviar os problemas de sono, devido aos compostos calmantes contidos no alho.
Tosse: combinado com açafrão, esta bebida é excelente para o tratamento da tosse persistente. O alho tem efeitos antibacterianos potentes, o que o torna um incrível remédio contra a tosse. Você pode também adicionar mel a mistura, assim você terá um excelente expectorante para se livrar da tosse.
Tuberculose dos pulmões: esta mistura é muito benéfica para o tratamento de doenças do tórax. Os componentes de enxofre do alho faz este remédio ser muito eficaz e ajuda no tratamento.
Colesterol: Consuma a bebida quente continuamente por uma semana, você vai reduzir os níveis de lipoproteína de baixa densidade (LDL), ou o mau colesterol, e você irá aumentar os níveis de lipoproteína de alta densidade (HDL), ou o bom colesterol em seu corpo.
Saúde digestiva: as poderosas propriedades antissépticas do alho torna-o muito eficiente quando se trata de impulsionar o sistema imunológico e manter a saúde digestiva. 

Você pode acrescentar esta receita no seu dia a dia de maneira muito simples, recomenda-se pela manhã e a noite ao deitar, mas você pode bebê-la na hora em que achar necessário, não existe regras para seu consumo. Tome de 1 a 2 copos (americano) por dia e pode ir variando de acordo com seu gosto.

Fonte da Pesquisa: Natureza Cura
Créditos da Foto: Andréia Ribeiro.

Importante: Esta matéria é informativa e não substitui o trabalho de um especialista.
Consulte sempre o seu médico.

9 comentários

  1. Podemos subtituir o açúcar pelo mel?

    ResponderExcluir
  2. minha mulher está com alergia que pega o corpo inteiro , são caroços vermelho ,o que é bom para ela.

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que alho e leite não cure ignorância. Esse site está mostrando algo terrivelmente perigoso e não vai se responsabilizar caso alguém deixe de se tratar com médico de verdade. Por favor consulte um médico se você tiver qualquer um desses sintomas. Alho e leite não cura nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto aí é algo natural, mas não se pode deixar de tratar com médico. No final da matéria até fala: (Esta matéria é informativa e não substitui o trabalho de um especialista.Consulte sempre o seu médico)

      Excluir
  4. Muito boa esta matéria.

    ResponderExcluir
  5. Tenho asma desde os três anos, hoje com 34 ainda tenho crises não como antes, pois trato com alergista. Mas lendo a matéria me lembro que tomei muito algo parecido nas crises quando criança, quem sofre de asma sabe que na sua grande maioria as crises vem a noite, meus pais não tinha carro e não tínhamos inalador, então muitas noites minha mãe fazia o tal melado com alho, e ia me dando durante a noite, a crise amenizava até eu dormir e assim que amanhecia meu pai me levava ao PS! Graças a essa sabedoria popular sobrevivi sim a muitas crises horríveis de asma ! Mas nunca deixei de procurar tratamento com um especialista, pneumo ou alergista!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da matéria viu fazer o remeio sim até porque é natural e sem dúvida o alho em si já faz bem a saúde.

    ResponderExcluir

Pesquisar este Blog.

Total de visualizações de página

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *