sábado, 7 de abril de 2018

O Consumo do Mamão ajuda na digestão e melhora o fluxo intestinal, combate os radicais livres, fortalece o sistema imunológico, deixa a pele mais bonita e outros.


O mamão é uma fruta muito saborosa que possui muitos benefícios à saúde devido o seu poder nutritivo e suas propriedades medicinais.
O Mamão possui antioxidantes como os carotenoides, vitamina C e flavonoides; vitaminas do complexo B, ácido fólico e ácido pantotênico; e os minerais potássio, cobre e magnésio, além de fibras.

Confira os seus benefícios:

Para digestão e na melhora do fluxo intestinal – O mamão é rico em fibras, ele possui componentes que facilitam a digestão. O mamão possui papaína e quimiopapaína, que além de serem anti-inflamatórias, são as enzimas que digerem as proteínas.

Combate os radicais livres – Rico em vitamina A, o mamão possui antioxidantes que retardam o envelhecimento e previne a manifestação de doenças.
Fortalece o sistema imunológico – A combinação da vitamina A com a vitamina C previne e combate gripes e resfriados. Além disso, por conter também vitaminas do complexo B, o sistema imunológico como um todo é beneficiado.

Saúde dos olhos – A vitamina A é conhecida por aumentar a visão noturna. Como o mamão tem uma grande quantidade deste componente, ele é considerado um ótimo aliado da saúde dos olhos e tem ação benéfica sobre os quadros de catarata e pode ajudar a prevenir e a cuidar da doença, evitando a progressão acelerada.

Pele mais bonita – O betacaroteno e o licopeno do mamão são responsáveis pela cor do alimento e contribuem para uma pele mais saudável. Além disso, o betacaroteno pode ser convertido em vitamina A, responsável por diversas outras características benéficas da fruta.

Para perder peso – O mamão é uma fruta deliciosa e é leve: cada 100 gramas da fruta tem apenas 39 calorias. Por este motivo, ele pode ser incluído em dietas de redução de peso combinado com cereais, iogurtes e outras frutas, ou em bolos, caldas e geleias.

Resistência dos ossos e combate a fadiga – O mamão contém cálcio e fósforo. O cálcio fortalece os ossos e combate a osteoporose, e o fósforo, por ser um tônico contra o cansaço.

Contribui para a cicatrização – O ácido ascórbico, ou vitamina C, auxilia na cicatrização de ferimentos pois melhora a capacidade da pele de se regenerar.

Colesterol – Por ser rico em pectina, um polissacarídeo que ajuda a reduzir a absorção de gorduras, o mamão pode ser consumido a fim de normalizar as taxas de colesterol no organismo.

Uso das sementes do mamão – aumenta ainda mais o poder laxativo e suas sementes também podem ser consumidas ao natural ou secas e moídas em molhos, misturadas com mel ou batidas em um suco de frutas.

Fonte da Pesquisa: Cura pela Natureza
Créditos da foto: Andréa Ribeiro.
(Esta matéria é informativa e não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.)

Deixe o primeiro comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Página no Facebook.