quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Mãe é sim uma mulher maravilhosa, mas é humana!

“Por trás daquela mulher que se desdobra em mil existe uma pessoa pedindo socorro.
Ela tenta se fazer de forte, por muitas vezes até consegue ser, mas por dentro ela está cansada e se sentindo sozinha.
Ela precisa ser a mãe perfeita, a mulher ideal.
Ela tem que amamentar exclusivamente e em livre demanda, mas como fazer isso tendo que limpar a casa, cozinhar, lavar as roupas e trabalhar?
Como a sociedade tem coragem de criticar as unhas descascadas e a sobrancelha por fazer se essa mulher não tem tempo nem de fazer xixi?
Querem chegar na casa dela três horas da tarde e encontrar as louças lavadas, o fogão limpo, mas esquecem de perguntar se ela já almoçou.
Todos os dias ela acorda cedo, veste sua capa de super heroína e desbrava o mundo, mesmo escovando os dentes às onze da manhã, mesmo tomando um café às uma da tarde.
Ela colocou as necessidades de outros a frente das necessidades dela e isso é lindo e poético, mas não se engane, por dentro ela está pedindo ajuda e querendo um descanso.
Ela faz coisas incríveis, se desdobra em um milhão, cuida de tudo e de todos, não para um segundo sequer, mesmo quando senta ainda está com a mente trabalhando em prol de outros e sim apesar de ser uma mulher incrível ela não é super heroína.
Eu sei que o mundo a compara com a filha de Hipólita, uma Amazona cheia de super poderes numa tentativa falsa de amenizar a sobrecarga dela.
Ela é sim uma mulher maravilhosa, mas é humana, totalmente de carne e osso, e por dentro ela está quebrada e exausta."

Autor: Lisah @ascronicasdalisah
Facebook: https://pt-br.facebook.com/ascronicasdalisah

Um comentário

  1. ESSE TEXTO É DA MEURIBET SOARES ASSIM COMO MUITOS OUTROS NO BLOG COMO DESCONHECIDOS ...

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Página no Facebook.