quinta-feira, 21 de junho de 2018

A Alface previne o Câncer, auxilia na perda de peso, combate a insônia, facilita a digestão e regula o intestino, rejuvenesce a pele e outros.


A alface é uma hortaliça muito saborosa e que possui muitos benefícios à saúde, é rica em fibras, contém quantidades razoáveis de betacaroteno, vitamina B1, B2, folato, vitamina C e também dos minerais: cálcio, ferro e potássio.
A alface deve ser consumida crua e para garantir a qualidade compre produtos orgânicos, escolha as que estão com as folhas de cor viva e não estejam murchas e pode ser consumida todos os dias.
Lave bem suas folhas e depois deixe de molho na água com um pouquinho de vinagre para remover os parasitas. Depois lave novamente em água abundante e prepare uma deliciosa salada que pode ser temperada do seu gosto usando sal, azeite, limão ou vinagre. 
Seus benefícios são:

- Ajuda a perder peso:

A alface possui pouca caloria e torna um aliado importante para quem está de dieta. Suas fibras ajudam nesse processo e facilitam a digestão e manter o peso ideal.

- Previne o câncer:

Estudos mostraram a ação de alface sobre as células cancerígenas e comprovaram sua eficácia. Pode ser usada como tratamento natural para o câncer, onde se percebe a destruição dessas células. Também a presença de vitamina C conhecida por suas propriedades antioxidantes eliminam os radicais livres causadores de tumores.

-Combate a insônia:

A Alface possui capacidades calmantes, é indicada para quem não tem boas noites de sono. A explicação está naquele líquido esbranquiçado que sai da folha quando cortamos, chamado letucarium, que tem o poder de relaxar a mente eliminando a ansiedade e estresse.
Uma boa dica é tomar suco de alface com laranja antes de dormir.

- Melhora o fluxo sanguíneo:

As boas quantidades de vitamina C encontrada na alface é capaz de prevenir doenças cardíacas. Destacando a vitamina K, que diminui as chances de ocorrer aterosclerose melhorando o fluxo sanguíneo pelas artérias. Então, para quem tem histórico de doenças do coração na família, passe a consumir esta hortaliça pelo menos 2 vezes na semana.

- Rejuvenesce a pele:
 
A Alface é uma hortaliça rica em vitamina A, que é responsável pela renovação das células. Também, as vitaminas C e E protegem contra a ação de células que danificam o organismo deixando a pele sempre macia.

-Facilita a digestão e regula o intestino:

A Alface é rica em fibras facilitando o percurso feito pelo alimento no trato digestivo. A fibra pectina em especial se destaca pela forma como atua. Ela é uma fibra solúvel, ou seja, é diluída em água onde se transforma em um gel que ajuda na passagem da comida pelo sistema digestivo permitindo o funcionamento regular do intestino.

-Controla a glicose no sangue:

O principal motivo está no baixo índice glicêmico, que ajuda a controlar a glicose devido o aumento na produção de insulina.
Uma dica é comer alface após consumir uma comida muito açucarada.

Fonte da Pesquisa: Cura pela Natureza
Créditos da foto: Andréa Ribeiro.
(Esta matéria é informativa e não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.)

Deixe o primeiro comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Página no Facebook.