terça-feira, 16 de julho de 2019

A Presença das tias fazem com que as crianças cresçam mais seguras e felizes.


Crianças que têm as tias presentes vivem uma infância mais feliz.

“Aqueles que cresceram próximos das tias sabem como sua presença é fundamental para termos uma infância mais feliz e uma vida adulta mais completa e satisfatória. As tias são mais do que apenas um membro da família, elas são nossas verdadeiras amigas, confidentes, pessoas em que sempre podemos confiar.
O papel das tias é muito completo, porque elas incorporam um pouco de cada pessoa importante da família. Elas nos oferecem proteção semelhante a dos pais, o abraço reconfortante dos avós e o apoio incondicional que só aqueles que nos amam de verdade podem nos oferecer.
As tias estão conosco desde pequenos e acompanham todas as nossas conquistas de perto.
Elas sorriem com nossas vitórias e se emocionam todas as vezes em que fazemos algo por conta própria, sentem um profundo orgulho das pessoas que ajudaram a criar.
Elas nos enchem de amor e muito carinho. Levam-nos para passear e nos deixam fazer algumas de nossas vontades (que não podemos fazer em casa), sempre garantindo que estejamos com um sorriso no rosto. Elas nos consideram como seus próprios filhos e se dedicam para serem um bom exemplo para nós.
As crianças que têm as tias presentes desfrutam da melhor companhia que pode existir. Elas possuem a energia jovem, estão sempre dispostas a descobrir novas brincadeiras e permitir que a criatividade dos pequenos seja estimulada, mas ao mesmo tempo são abençoadas com a sabedoria dos adultos, e sabem impor limites, quando necessário. Com elas, as crianças têm o melhor dos dois mundos.
Ter uma tia por perto é crescer seguro do próprio valor e do amor que nos cerca. É saber que sempre teremos uma segunda casa e um lugar onde poderemos encontrar carinho, diversão, companheirismo e muito amor.
Ter uma tia é aproveitar o melhor da infância e aprender desde cedo que a felicidade existe e é encontrada nas coisas mais simples. As tias trazem muitas alegrias para as nossas vidas e nos ajudam a criar algumas das melhores memórias as quais levaremos conosco para sempre. Todas as tardes assistindo a filmes, comendo brigadeiro e brincando dos mais diferentes jogos. Todos os passeios especiais que ninguém mais nos proporcionaria. Todos os abraços quentinhos e as palavras de amor e apoio.
Nós nos beneficiamos muito crescendo perto dessas mulheres incríveis que nos amam de todo o seu coração e nos desejam ver sempre bem, explorando nossas capacidades e criando as vidas que realmente desejamos viver.
Se você tem uma tia por perto, pode ter certeza de que nunca estará desamparado. Mesmo nos momentos mais difíceis, quando parecer que o mundo está contra você, ela sempre lhe mostrará que você é capaz e que há muitas razões para seguir em frente.
Não importa quantos anos você tenha ou o que a vida colocar em seu caminho, sempre poderá contar com sua tia. Ela é uma de suas maiores companheiras de vida!
E, se você é pai, incentive o relacionamento de seus filhos com as tias.
Certamente elas contribuirão muito para que as crianças cresçam mais seguras e felizes.”

Texto de Luiza Fletcher.
Créditos da Foto: Andréa Ribeiro (Foto Pessoal)

Deixe o primeiro comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Página no Facebook.