segunda-feira, 14 de outubro de 2019

A cenoura: previne o câncer de mama e cólon, melhora a visão, ajuda a prevenir infecções, protege os dentes e as gengivas; e outros.


A Cenoura é um alimento saboroso e delicioso, pode ser consumida crua ou cozida, ralada ou em pedaços, é usada para o preparo de pão, sopas, refogados, também é usada pra fazer purês e sucos, é muito usada para o preferido de muitas pessoas: o delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate.
A cenoura é fonte de importantes nutrientes para o nosso corpo, que ajudam a torná-lo saudável. As cenouras fornecem vitamina A e uma série de outros benefícios para a saúde, além da beleza da pele, a prevenção do câncer e ação antienvelhecimento.
A cenoura é conhecida como um dos alimentos mais ricos em betacaroteno, um poderoso antioxidante responsável por sua cor alaranjada. Fonte de fibras, minerais como: fósforo, potássio, cálcio e sódio e vitamina A, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C.
Essas substâncias, tais como as vitaminas pró-A, C e K, e minerais, como o ferro, potássio e manganês, favorecem desde o controle dos níveis da pressão arterial até um emagrecimento saudável.
Conheçam os benefícios da cenoura:

- Previne o câncer: quem consome muita cenoura tem menos risco de desenvolver câncer de pulmão, de mama e de cólon.

- Melhora a visão: a cenoura é rica em vitamina A, importante para saúde da visão, já que a deficiência dessa vitamina pode provocar dificuldade de enxergar com pouca luz, chamada de cegueira noturna.

-Ajuda a prevenir infecção: a cenoura tem um grande poder antisséptico, prevenindo infecções.

- Protege os dentes e as gengivas: elas raspam placas e partículas de alimentos assim como faz sua escova de dentes com creme dental. A cenoura estimula ainda as gengivas e provoca muita saliva, que, por ser alcalina, equilibra as bactérias formadoras de ácido e de cáries. Além de tudo isso, os minerais nas cenouras impedem danos aos dentes.
- Bronzeado da pele: consumir cenouras e outros alimentos de cor laranja, ajudam a promover um bronzeado mais bonito e duradouro. O betacaroteno estimula a produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele.

- Pele saudável: a pele está constantemente exposta a agressões ambientais, como exposição do sol, raios ultravioletas e componentes presentes na poluição. Por conter sustâncias com ação antioxidante, a cenoura ajuda a combater os efeitos nocivos dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células, retardando assim, a degradação do colágeno, a formação de rugas e o ressecamento da pele.

-Para digestão: As cenouras possuem boa quantidade de fibra alimentar, importantes na manutenção da boa saúde digestiva, pois estimulam o trânsito intestinal, auxiliam na eliminação de toxinas e contribuem para reduzir o mal-estar provocado pela prisão de ventre.

Dica: Se a cenoura for mantida na geladeira, dentro de saco plástico, tem durabilidade de 30 dias.

Fonte da Pesquisa: Cura pela Natureza.
Créditos da foto: Andréa Ribeiro.
(Esta matéria é informativa e não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.)

Deixe o primeiro comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Página no Facebook.