segunda-feira, 16 de outubro de 2017

A Amora previne o Câncer, protege contra a Anemia e Envelhecimento da pele, previne Gripes e Resfriados, promove o Crescimento dos Cabelos e outros.


A Amora é uma fruta muito deliciosa e possui muitos benefícios à saúde, devido ao seu teor em nutrientes tais como: é rica em fibras, flavonoides, antioxidantes, potássio, manganês, magnésio, ferro, vitamina C, vitamina E, vitaminas do complexo B e vitamina K.
A Amora é eficaz em evitar danos nas células de DNA a partir dos radicais livres, que são a causa de muitos problemas de saúde, como o câncer, doenças cardiovasculares, doença degeneração muscular e envelhecimento. A Amora também é eficaz à saúde dos olhos, a imunidade, melhora a memória e promove a saúde do cabelo.

Seus benefícios são:

Envelhecimento: O envelhecimento é causado devido aos danos celulares devido aos radicais livres que são produzidos devido ao estresse oxidativo. Mas os antioxidantes, caroteno e fitonutriente, esses nutrientes neutralizam os radicais livres e protegem contra o envelhecimento. Comer alimentos ricos com esses nutrientes nutre a pele e promove a pele saudável.

Prevenção do Câncer: Amora é rica em antioxidantes e fitonutrientes que protegem do câncer. Também é eficaz em parar o crescimento e disseminação das células tumorais.

Anemia: Amora é rica em ferro que protege contra a anemia.

Diabetes: Os flavonóides presentes nas amoras, provaram ser benéficos no controle do nível de açúcar.

Coração: Comer amoras é bom para o coração. Reforça o sistema nervoso e reduz o mau colesterol, assim impede o bloqueio do fluxo de sangue. Por isso, é eficaz para prevenir ataques cardíacos e derrames. Sistema imunológico: Amora é uma excelente fonte de vitamina C, com isso seu Sistema imunológico irá fortalece e terá melhor defesas contra as doenças comuns, como resfriado, gripe ou alguma infecção.

Olhos: Amora é muito benéfica para a saúde dos olhos. Também protege os olhos dos radicais livres, que é a causa da perda de visão e à degeneração da retina.

Para o Cabelo: Amoras fortalece, nutre e promove o crescimento do cabelo. Ele é utilizado para evitar embranquecimento do cabelo.

Cérebro: Amoras são melhor tônico cerebral para aumentar a memória e promove cérebro saudável.

Sangue: Amoras são melhor purificador do sangue. Também melhora a circulação sanguínea.

Prisão de ventre: Amoras são ricas em fibras que melhora a digestão, assim, evita a constipação.

Crédito das fotos: Andréia Ribeiro.
(Esta matéria é informativa e não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico)

Um comentário

  1. Me indicaram para menopausa precosse. Mas nessa pesquisa, não vi nada específico.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Página no Facebook.