domingo, 18 de agosto de 2019

Casais Felizes não exibem o seu relacionamento nas redes sociais (Pesquisa realizada).


“O estudo realizado pela Universidade Northestern, nos Estados Unidos, mostrou que as pessoas que exibem muito seus relacionamentos, são os que estão mais inseguros em relação ao seu parceiro. Fotos de passeios, momentos românticos, nada fica de fora das redes sociais.
A pesquisa descobriu que os casais inseguros, tentam mais mostrar a felicidade pelo pelas redes sociais.
O trabalho científico, foi publicado pelo Boletim de Psicologia Social e de Personalidades, foram acompanhados 108 casais, que tinham seu relacionamentos expostos no facebook.
Cada participante manteve um diário ao longo de duas semanas, registrando o quanto se sentia inseguro em relação ao relacionamento e o quanto ele interagiu no Facebook a cada dia. Foi realizada uma análise dos perfis na rede social, considerando quanto tempo era gasto na página e a quantidade de publicações sobre a relação era feita pelos casais.
Foi descoberto que nos dias em que os participantes se sentiam mais inseguros, eles acabavam publicando mais coisas sobre o parceiro e seu relacionamento, entre fotos, mensagens, entre outros posts. Enquanto essas ações passam a imagem de que o casal está feliz, a verdade encontrada pelos cientistas diz o contrário.
As pessoas mais felizes e que mais aproveitam suas vidas são as que passam menos tempo tentando mostrar sua felicidade nas redes sociais ou em qualquer outro lugar.
As pessoas realmente felizes não perdem diversão para tirar fotos e se exibir em público, elas curtem a vida em sua mais pura essência.
Os casais felizes são aqueles que se comprometem um com outro e vivem momentos incríveis juntos sem a necessidade de mostrar ao mundo, porque a companhia do outro já é o suficiente. Aquilo que ficará guardado na memória e no coração sempre será maior do que toda a audiência que as redes sociais podem oferecer.”

Fonte da Pesquisa: https://entremaesefilhos.com.br
Créditos da Foto: Andréa Ribeiro (Foto Pessoal)

Deixe o primeiro comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Página no Facebook.