segunda-feira, 2 de março de 2020

Biotônico Fontoura com Sucupira: aumenta a imunidade, tem ação anti-inflamatória, antirreumática e antioxidante, combate a amigdalite e dor de garganta; diminui a inflamação nas articulações, e outros.


Nesta matéria vamos falar sobre o preparo de Biotônico Fontoura com a Semente de Sucupira, receita antiga dos meus avós, em que meus pais davam pra gente tomar quando éramos crianças na época do inverno para aumentar a imunidade, devido os resfriados e gripes neste período.
A sucupira é uma grande árvore que possui propriedades medicinais e que por isso pode ser usada para aliviar as dores e inflamações do corpo. Ela pertence a família das Fabaceae, e também é conhecida como Cutiúba, Supupina-do-campo, Sicupira, Sicupira-do-cerrado, Sucupira-açu ou Sicupira-parda, sendo muito utilizada para fazer remédios caseiros.
As principais propriedades da sucupira incluem sua ação analgésica, anti-inflamatória, anti-reumática e antioxidante. Além disso, as sementes de sucupira tem ação antitumoral, especialmente contra o câncer de próstata, mas só deve ser consumida com conhecimento do médico oncologista.
Confira os seus benefícios:

-Diminui a inflamação nas articulações: é utilizada para tratar artrite, artrose, reumatismo e artrite reumatoide;
-Alivia as dores causada por problemas como excesso de ácido úrico e inflamações;
- Combate a amigdalite e dor de garanta;
-Aumenta a imunidade, o preparo de Biotônico Fontoura com Sucupira é muito usado por crianças em época de inverno, já que ficam muito resfriadas ou gripadas; receita antiga dos meus avós.
-Ajuda a curar cistos ovarianos e no útero e combate as cólicas;
-Ajuda a cicatrizar feridas na pele, eczemas, cravos nos pés e sangramentos.

A semente de sucupira com o Biotônico Fontoura é um preparo que contribui com a saúde, renovando o funcionamento do organismo a partir dos seus nutrientes. As sementes de sucupira são capazes de prevenir o desenvolvimento de doenças ósseas, tornando a estrutura dos ossos mais resistentes, mesmo com o envelhecimento, segundo contam, é excelente para dores ósseas, hérnia de disco, bicos de papagaio e artrites .
Tomar sucupira com Biotônico, diariamente, a pessoa está proporcionando ao seu corpo um tratamento contínuo contra as dores, um alívio que promete trazer resultados positivos para o bem-estar físico. Doenças como ulceras, reumatismo, artrose, bico-de-papagaio e hérnia de disco são tratadas com eficiência a partir da sucupira. O Biotônico serve apenas de veíiculo, ele também tem seus benefícios, porém seu principal papel é levar os nutrientes da sucupira.

INGREDIENTES:

1 Biotônico Fontoura
2 sementes de sucupira macetadas

MODO DE PREPARO:

Coloque as sementes quebradas dentro do Biotônico Fontoura, deixe descansar por 7 dias. Após comece a tomar 10 ml antes de uma das refeições. Agite antes de usar.
A sucupira não tem efeitos colaterais, sendo bem tolerada, porém a sucupira está contraindicada para grávidas e lactantes e deve ser usada com moderação por pessoas com problemas renais ou no fígado.

Fonte da Pesquisa: Google.com
Créditos da foto: Andréa Ribeiro.
(Esta matéria é informativa e não substitui o trabalho de um especialista.
Consulte sempre seu médico)

5 comentários

  1. Que bom é saber como usar a tucupi vou usar muito obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oie por quantos meses posso guardar esse remédio

    ResponderExcluir
  3. Eu tomei muito quando criança, pq eu tinha reumatismo e foi bom e não tive nada de colateral, agora na fase adulta vou tomar novamente pois estou com as juntas doloridas, bora fazer biotônico com sucupira.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a sucupira é excelente mesmo

    ResponderExcluir
  5. a sucupira é mesmo tão importante assim? eu vou usar a minha esposa tem dores na cabeça barriga perna deve ser bom pra ela,

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Página no Facebook.