quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Aprenda usar a babosa, também conhecida como Aloé Vera, na pele e nos cabelos.

A babosa é uma planta medicinal, também conhecida como Aloé Vera, usada desde antigamente para garantir a saúde e o crescimento dos fios. O gel da babosa penetra nos fios com facilidade, fornecendo nutrientes para os folículos capilar, é excelente para o couro cabeludo.
A Babosa é um dos melhores remédios naturais para a pele. É que o ácido málico, presente na Aloe vera, melhora a elasticidade da pele, deixando-a mais firme e sem flacidez.
Como usar no cabelo:

-Tratar a queda de cabelo: A babosa ajuda na produção de colágeno e, por isso, ajuda a fixar melhor os fios de cabelo no couro cabeludo. Além disso, por possuir minerais e água, fortalece todo o fio, tornando-o mais forte e menos quebradiço.

- Hidratar o cabelo e estimular o crescimento: A babosa possui enzimas que ajudam a remover as células mortas do couro cabeludo, além de ser uma ótima fonte de hidratação e minerais para os fios e couro cabeludo. Dessa forma, o cabelo cresce mais rápido e forte.

- Eliminar a caspa: Por conter enzimas que eliminam as células mortas, a babosa, é uma planta que pode ser usada no tratamento da caspa, uma vez que a caspa é formada por placas de células mortas.

Corte o pedaço de babosa e passe o gel no cabelo, massageie o couro cabeludo por cerca de 5 minutos e depois deixe repousar por 30 minutos. Por fim, lave o cabelo normalmente e use 1 vez por semana.

Como usar na pele:

- Remover a maquiagem: A babosa é uma forma natural de remover a maquiagem da pele, pois não utiliza químicos e hidrata a pele, ao mesmo tempo que alivia a irritação provocada pelas substâncias da maquiagem. Coloque um pouco do gel da folha da babosa em um pedaço de algodão e, depois, esfregar levemente sobre as regiões do rosto com maquiagem. Por fim, lavar o rosto com água morna e um sabão neutro. -Combater as rugas: Esta planta possui propriedades que estimulam a produção de colágeno pela pele, que é a substância responsável por manter sua elasticidade. Assim, quando utilizada regularmente, a babosa pode diminuir a profundidade das rugas e até eliminar algumas marcas de expressão, nos olhos, testa ou boca.
Aplique com os dedos, uma pequena porção de gel de babosa sobre os locais das rugas e marcas de expressão, como o canto dos olhos, ao redor dos lábios ou na testa. Faça uma leve massagem sobre esses locais e deixe atuar por 5 a 10 minutos. Por fim, remova com água fria e um sabão neutro.

-Limpar as camadas profundas da pele: A babosa funciona como uma excelente base para um esfoliante, pois além de hidratar a pele, fornece oxigênio importante para manter as células mais profundas fortes.
Misture 2 colheres (de sopa) de gel de babosa com 1 colher (de sopa) de açúcar ou bicarbonato de sódio. Depois, esfregar a mistura no rosto ou em outras partes mais secas da pele, como cotovelos ou joelhos, por exemplo. Remover com água e um sabão neutro e repetir 2 a 3 vezes por semana.

Fonte da Pesquisa: Cura pela Natureza.
Créditos da foto: Andréa Ribeiro.
(Esta matéria é informativa e não substitui o trabalho de um especialista)

Deixe o primeiro comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *