domingo, 22 de novembro de 2020

Chá de Terramicina: antibiótico natural que combate cistite e herpes; combate a tosse; tem ação digestiva e depurativa; e outros.

A Terramicina é uma planta de cor arroxeada e muito comum no Brasil. Possui uma ação antibiótica, analgésica, cicatrizante, apresenta uma atividade ansiolítica, anticonvulsivo, depurativa e estimulante do fígado e da vesícula.
A terramicina combate fungos e bactérias, sendo muito eficiente no combate da Herpes, Demonstra uma apreciável atividade antitumoral e estimulante do sistema imunológico.
O Chá de Terramicina combate cistite, infecção intestinal, herpes, ansiedade e combate cólicas menstruais.
Alguns benefícios detalhados da terramicina à saúde, confira:

- Combate a tosse: A sabedoria popular já dizia desse benefício de acabar com a tosse, realmente é verdade. Na estação do inverno, principalmente, temos maior propensão em adoecer com gripes e resfriados e com eles vem a tosse.

-Ação digestiva e depurativa: A terramicina também tem como benefício sua ação digestiva e depurativa. Nos problemas gástricos, o chá de terramicina pode ser muito útil e também para a limpeza das toxinas do corpo.

-Diurético: O chá de terramicina também é um ótimo diurético, isso significa que ele pode ser bom para alguns problemas de saúde em que o aumento da eliminação da urina ajuda como a retenção de líquido e a celulite. -Cistite: Outro problema bem comum nas mulheres é a cistite, que é a inflamação da bexiga e que também chamamos simplesmente de infecção urinária. Por causa de sua ação diurética e anti-inflamatória, o chá de terramicina é um ótimo aliado na eliminação da bactéria Escherichia coli causadora da cistite.

-Ação antibiótica: Esse nome “terramicina” já nos remete a um famoso antibiótico, isso significa que esta plantinha recebeu esse nome justamente por causa de sua ação antibiótica, ou seja, combate inflamações.

-Sistema imunológico: Tomando o chá de terramicina você estará ajudando também o sistema de defesa que luta a todo instante contra os invasores do nosso corpo, é o nosso sistema imunológico responsável por nos manter longe das doenças.

Agora vamos ensinar como fazer o chá de terramicina:

Ferva um litro de água e coloque algumas folhas de terramicina, desligue o fogo e deixe tampado por 15 minutos. Beba uma xícara 3 vezes ao dia.

Fonte da Pesquisa: Google.com
Créditos da foto: Andréa Ribeiro.
(Esta matéria é informativa e não substitui o trabalho de um especialista)

Deixe o primeiro comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Página no Facebook.