sábado, 12 de dezembro de 2020

Jaca: melhora a diabetes; elimina as toxinas do cólon; previne a osteoporose e artrite; ajuda a regular a pressão sanguínea; e outros.

A Jaca é uma das maiores frutas, é de cor amarelada, com polpa macia, doce e fibrosa.
A Jaca tem um aroma diferente e sabor único. As Jacas podem ser consumidas cruas quando maduro ou podem ser cozidas, ela é muito usada em sorvetes, geléias, sobremesas e outras receitas.
A Jaca é uma fruta da planta chamada jaqueira, de nome científico Artocarpus heterophyllus, que é uma árvore de grande porte, da família Moraceae. 
Confira os benefícios do consumo da jaca:

- Melhora a diabetes: Devido à sua composição em flavonóides e antocianidinas, este fruto é muito importante no controle da diabetes, já que estes componentes ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue.

-Elimina as toxinas do cólon: Vários estudos revelam que a fruta jaca é essencial para se livrar de toxinas do cólon, devido à sua elevada constituição em antioxidantes, este tipo de toxinas acumuladas podem conduzir a câncer no cólon.

- Ajuda a regular a pressão sanguínea: A Jaca contém baixas concentrações de sódio e elevada quantidade de potássio, que ajuda regular os níveis de sódio, contribuindo assim para a manutenção de uma pressão arterial saudável.

-Mantém os ossos saudáveis: A Jaca é rica em cálcio e ajuda a fortalecer os ossos, prevenindo a osteoporose, artrite e outras doenças relacionadas com os ossos. -Melhora o sistema digestivo: Este fruto contém uma quantidade considerável de fibra, que melhora a digestão e estimula o bom funcionamento do intestino, prevenindo a prisão de ventre e doenças relacionadas com o intestino.

- É antioxidante: A Jaca contém um alto teor de vitamina C, que tem um elevado poder antioxidante, o que ajuda a neutralizar os radicais livres e além disso ajuda a reforçar o sistema imunológico.

- Melhora a visão: Devido à sua composição, rica em vitamina A, beta caroteno e luteína, esta fruta é muito importante para manter e promover uma visão saudável, proteger os olhos dos radicais livres e de infecções virais e bacterianas.

-Melhora a pele: A Jaca ajuda a manter uma pele jovem, bonita e saudável, já que ajuda a combater as rugas, a vermelhidão, o eczema e outros problemas de pele. Este fruto pode ser aplicado diretamente na pele.

- Previne a anemia: Esta fruta é uma excelente fonte de ferro, vitamina K, C, E e A, essenciais na prevenção da anemia. Além disso, a vitamina C presente na fruta também é importante para a eficaz absorção de ferro.

Fonte da Pesquisa: Google.com
Créditos da foto: Andréa Ribeiro.
(Esta matéria é informativa e não substitui o trabalho de um especialista) 

Deixe o primeiro comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *