domingo, 28 de fevereiro de 2021

Ovos de codorna: estimula o crescimento infantil; é antialérgico natural; ajuda no combate da anemia; ajuda a desintoxicar o organismo; e outros.

Os ovos de codorna são muito saudáveis, deliciosos e possui muitos benefícios à saúde.
Eles são ovos menores do que de outras aves e são muito consumidos no mundo todo e bastante populares na culinária brasileira.
Os ovos de codorna são fonte de proteína, ricos em vitaminas e minerais, possui uma baixa quantidade de gordura saturada.
Os ovos de codorna são consumidos cozidos, em pratos aperitivos ou no acompanhamento de massas e saladas.
Confira os seus benefícios à saúde:

-Tratamento da Anemia: os ovos de codorna possuem alta quantidade de ferro, este alimento aumenta o nível de hemoglobina no organismo e ao mesmo tempo ajuda na remoção de toxinas e metais pesados que possam estar no corpo, contribuindo assim no combate à anemia. É recomendado também para as mulheres grávidas, uma vez que na gravidez elas também podem ficar anêmicas.

-Reduz a pressão arterial: A quantidade de potássio nos ovos de codorna é maior do que em ovos de galinha e apresenta alta capacidade de reduzir a pressão arterial, pois atua como um dilatador nos vasos, o que auxilia no alívio da tensão e do estresse causado nas artérias e vasos sanguíneos de quem tem pressão alta.

- Melhora a visão: os ovos de codorna possuem uma grande quantidade de vitamina A, reduzindo problemas como a degeneração macular e prevenindo e o desenvolvimento da catarata.

- Tem ação antioxidante: As vitaminas C e A, presentes no ovo de codorna, atuam como antioxidantes, pois ajudam a neutralizar os radicais livres e proteger a saúde em geral.

Há estudos científicos que relatam que a presença do aminoácido leucina no ovo de codorna, pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue e manter a insulina em níveis adequados, o que o torna um ótimo alimento consumo de diabéticos e pessoas com propensão à doença.

- Ajuda a equilibrar os níveis de colesterol: Existem muitos ácidos graxos bons presentes no ovo de codorna, que ajudam na saúde do coração através do controle do colesterol. O colesterol do tipo HDL (colesterol bom), por exemplo, está presente em mais de 60% da gordura encontrada no ovo de codorna.

-Estimula o crescimento: Da mesma forma que os ovos de galinha comuns, os ovos de codorna também fornecem altas quantidades de proteína à dieta, que é essencial em processos de desenvolvimento.

Principalmente nas crianças, a lisina presente no ovo desempenha um papel importante no desenvolvimento dos ossos. Dessa forma, a proteína presente nos ovos de codorna pode estimular um crescimento saudável e natural do corpo.

-Ajuda a desintoxicar o organismo: Os aminoácidos do ovo de codorna são capazes de se ligar a toxinas e liberar essas substâncias do organismo. Além disso, há indícios também de que eles ajudam a diminuir o tamanho de pedras na bexiga e nos rins.

-Melhora as alergias: os ovos de codorna são ricos em uma proteína chamada de ovomucóide que atua no organismo como um antialérgico natural.

Os ovos de codorna possuem vitaminas (A, B1, B2, C, D, H, E e ácido pantotênico) e sais minerais (ferro, manganês, cobre, potássio, fósforo e cálcio), que além dos benefícios citados acima, contribuem para a perda de peso, aumento de energia, fortalecimento do sistema imunológico, do cabelo e das unhas e melhora da saúde da pele.
Os ovos de codorna apresentam um valor nutricional de até três ou quatro vezes maior do que outros tipos de ovos, como os da galinha.

Fonte da Pesquisa: Google.com
Créditos da foto: Andréa Ribeiro
(Esta matéria é informativa e não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.)

Deixe o primeiro comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Página no Facebook.