sábado, 20 de fevereiro de 2021

Pêra: previne o envelhecimento da pele; fortalece os ossos e previne a osteoporose; ajuda a combater a diabetes e controla o colesterol; e outros.

A pêra é uma fruta muito deliciosa, tem o sabor doce e suave, possui cascas que variam entre as tonalidades verde e amarela e com uma polpa branca e macia. A pêra é uma fruta pouco calórica e que possui muitos benefícios à saúde, rica em vitamina A, E, C, fibras, potássio, magnésio e cálcio, também contêm carotenóides e flavonóides, que são compostos antioxidantes.
Confira os benefícios da fruta pêra à saúde:

- Ajuda no funcionamento do intestino: A fruta contém fibras, principalmente na casca, que ajudam na formação do bolo fecal. As fibras promovem o crescimento de bactérias benéficas auxiliando na regularização do hábito intestinal.

- Ajuda a prevenir o envelhecimento da pele: As peras são ricas em nutrientes e antioxidantes que atuam contra os radicais livres, a vitamina C é uma das principais vitaminas envolvidas nesse processo e ajuda também na hidratação; a vitamina A também é importante reduzindo os efeitos do envelhecimento na pele, como as rugas.

- Melhora a atividade muscular: por ser rica em potássio, a fruta age na atividade do músculo cardíaco e também ajuda a evitar câimbras.

- Fortalecimento dos ossos e previne a osteoporose: a fruta é rica em cálcio, que é necessário para a contração muscular e magnésio, que é utilizado para a formação dos ossos, o magnésio ativa a vitamina D e permite que o cálcio forme cristais nos ossos. A presença da vitamina K e dos minerais, fósforo, cálcio, manganês e cobre fazem com que a pêra também contribua para o fortalecimento dos ossos. Sendo assim, quem deseja se prevenir contra doenças ósseas, como artrite, artrose e osteoporose, deve incluir a fruta no cardápio para que o corpo não sofra com as consequências da deficiência desses nutrientes. - Ajuda a combater a diabetes e controla o colesterol: A pêra é rica em fibras, que são essenciais para o controle de colesterol e bom funcionamento digestivo. O açúcar da fruta junto com as fibras, faz com que ele entre mais lentamente na corrente sanguínea, mantendo a glicemia mais estável. A pêra também é uma fonte de pectina, um tipo de fibra solúvel que ajuda na redução do colesterol total.

- Tem ação antioxidante e ação anti-inflamatória: A casca da pêra se destaca por ser rica em compostos que têm ação antioxidante e anti-inflamatória, como é o caso da vitamina C, dos flavonóides e da glutationa. Com isso, funciona como um remédio por combater inflamações de maneira natural e ainda é recomendada como alimento de prevenção contra o câncer por impedir a ação dos radicais livres.

A pera é um alimento nutritivo que deve ser consumida entre os intervalos das refeições, e também pode ser consumida crua, assada ou cozida, participando de várias refeições, sucos, saladas, acompanhamentos de carnes, aves e peixes e em sobremesas.

Fonte da Pesquisa: Google.com
Créditos da foto: Andréa Ribeiro
(Esta matéria é informativa e não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.)

Deixe o primeiro comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Página no Facebook.